Fanfarra Mirim da E. E. Dr. Lélio de Almeida

           A Fanfarra Mirim foi reativada no ano de 2006, graças ao sonho e o ideal das educadoras Mariana Delfino, Rosemary Regina Rodrigues, Lucélia Gonçalves de Oliveira, com o apoio da então diretora da escola, Neide de Fátima da Luz Martins.
           As educadoras lançaram a e idéia e o amigo da escola David Rodrigues prontamente se dispôs a ensaiar os alunos e prepará-los para a apresentação. Enquanto isso, as professoras Lucélia e Rosemary ensaiavam as balizas para dar mais brilho a apresentação.
          No início não tínhamos instrumentos, somente algumas peças sucateadas. Então, a supervisora Mariana conseguiu alguns instrumentos emprestados com a E. E. Dom Pedro de Machado.
            Com instrumentos emprestados, o amigo e instrutor David começou a recrutar os alunos que entusiasmados começaram os ensaios. Quinze dias depois, estávamos todos nós emocionados na apresentação do Aniversário de Poço Fundo . A fanfarra deu tão certo que arrancou aplausos dos expectadores. Fomos convidados para participar de vários eventos na cidade e região.
           Mais tarde, com o apoio dos pais, da equipe escolar sob a direção da diretora Neide, compramos os instrumentos e aperfeiçoamos outros detalhes.
            Hoje a fanfarra mirim conta com 40 componentes e mais de 20 alunos aguardam na fila a oportunidade de participarem devido à falta de instrumentos. Sonhamos com mais instrumentos, fardas adequadas para balizas e músicos da fanfarra.




“SONHO QUE SE SONHA SÓ É SÓ SONHO, MAS SONHO QUE SE SONHA JUNTOS JÁ É REALIDADE”.