Nossa História

Histórico da E. E. “Dr. Lélio de Almeida”
         A inauguração da E. E. “Dr. Lélio de Almeida” se deu aos oito dias do mês de março de 1964 às 14 horas, de acordo com o decreto número 7111.  
Foi convidada especial a inspetora daquela época Sra. Julieta de Souza no dia 08/03/64.
         Tivemos o apoio do presidente da Câmara Municipal o Sr. José Soares Pinho que nos doou o terreno para a construção do prédio.
         Todos os materiais da construção bem como a mão-de-obra nos foram doado pelo Exmo. Sr. Governador do Estado Dr. José Magalhães Pinto, sendo secretário da educação o Dr. Oscar Dias Corrêa.
         A escola se localiza entre as Ruas Cel. José Dias e a Rua Salles Pereira.
         Os materiais para a construção do Prédio da escola eram pertencentes á categoria dos pré-fabricados, sendo construídos de acordo com as necessidades pedagógicas, os pedreiros responsáveis pela construção dos tijolos foram o Sr. Euclídes José Laudino e o Sr. Trajano Ferreira Chagas.
         Os materiais empregados na construção do prédio foram estrutura metálica, Eucatex, tijolos, tacos e a 1ª- repartição constava de 04 salas, 01 área, 01 cozinha, 01 secretaria e instalação sanitária completa.
         O Patrono de nossa escola foi escolhido em homenagem ao grande benfeitor, Dr. Lélio de Almeida, por suas inúmeras qualidades.
         O mobiliário constava de 80 carteiras, 04 quadros negros, 06 cadeiras e uma mesa que também nos foi enviado pelo Governador do Estado.
         Tivemos 269 matrículas que foram distribuídas em 8 turmas, funcionando em 2 turnos, a nossa primeira diretora foi a Sra. Lusa Soares Peres e as nossas primeiras professoras foram:
Ø  Maria Helena Damasceno
Ø  Maria Glória de Oliveira
Ø  Heloísa Helena de Magalhães
Ø  Lani Aquino
Ø  Geralda de Oliveira
Ø  Iduiji Terezinha Alves Dozza
Ø  Maria Telma da Silva

Reinauguração da E. E. “Dr. Lélio de Almeida”
     Estamos em 1973 e há 15 anos a E. E. “Dr. Lélio de Almeida” funciona com muito êxito e contribuiu para a instrução de muitas crianças, já concluíram a 4ª série do 1º-grau, 544 e para o curso supletivo, 170 alunos.
         Mas, devido às condições precárias do antigo prédio metálico, construído primeiramente em 1964, a escola vem funcionando desde 1971 em prédio alugado, necessitando urgentemente de uma reforma.
         Nosso sonho foi realizado com a construção de nosso prédio, localizado na mesma área, porém ampliado com área de recreação toda gramada e arborizada cercado por um ótimo alambrado, construído por 05 salas de aula, 01 biblioteca, 01 secretaria, 01 diretoria, 01 sala para professores, instalações sanitárias para os alunos, recreio coberto e 01 cantina.
         A reinauguração oficial do tão sonhado prédio próprio aconteceu no dia 09 de março de 1979, às 14 horas.
         As solenidades foram iniciadas pela diretora na época Sra. Lusa Soares Peres que proferiu agradecimentos aos amigos participantes, colaboradores, pais e alunos.
         O Revmo. Padre Afonso de Ligório Rosa percorreu todas as dependências do estabelecimento, abençoando-as.
         Encerramos as festividades da reinauguração com um coquetel no Poção Clube, oferecido gentilmente pelo Sr. Prefeito Municipal Benedito de Araújo.